Dia Mundial da Água-Lista de palavras

atividade 3º ano dia mundial da água lista de palavras

Essa atividade é indicada para o 3º ano do Ensino Fundamental I, mas pode ser trabalhada com os 1º e 2º anos, dependendo do nível da turma. Tem como objetivos a conscientização sobre os uso da água, bem como a produção de listas de palavras referentes ao tema.

Você pode incialmente discutir com os estudantes sobre as características da água: INSÍPIDA (sem sabor), INODORA (sem cheiro) e "INCOLOR" (sem cor- em pequenas quantidades, em grandes quantidades possui cor azulada, portanto, pode-se dizer transparente).

Depois aproveite o tema e explore mais sobre o Dia Mundial da Água, como a importância dela, as utilidades e a conscientização acerca do seu consumo; através de literatura infantil, músicas, ou outros tipos de textos e metodologias. Dessa forma elabore a lista de usos da água e de maneiras de economizá-la, seja de forma coletiva, em grupos produtivos ou individual.

📖 Sugestão de Leitura: Disciplina Positiva

🌱 O guia clássico para educadores que desejam desenvolver autodisciplina, responsabilidade e cooperação em suas crianças!

  • 🎯 Abordagem respeitosa: Ensine com firmeza e gentileza ao mesmo tempo.
  • 👩‍🏫 Indicado para professores e pais: Estratégias eficazes para o dia a dia.
  • 💡 Sem punição, com empatia: Incentive a autodisciplina sem recorrer a castigos.
  • 🌟 Best-seller mundial: Leitura essencial para quem trabalha com crianças.

Um livro indispensável para transformar sua relação com as crianças e criar um ambiente mais positivo e produtivo!

Ao comprar por este link, você apoia a continuidade das atividades pedagógicas gratuitas. Obrigado! 💛


HABILIDADES:

EF03GE09- Investigar os usos dos recursos naturais, com destaque para os usos da água em atividades cotidianas (alimentação, higiene, cultivo de plantas etc.), e discutir os problemas ambientais provocados por esses usos.

EF03LP01- Ler e escrever palavras com correspondências regulares contextuais entre grafemas e fonemas – c/qu; g/gu; r/rr; s/ss; o (e não u) e e (e não i) em sílaba átona em final de palavra – e com marcas de nasalidade (til, m, n).

EF03LP02- Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, VC, VV, CVV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

EF03LP03- Ler e escrever corretamente palavras com os dígrafos lh, nh, ch.

Celebrando o Dia Mundial da Água: Uma Aventura Educacional 💦🌍

Se tiver alguma sugestão entre em contato conosco através de nossas redes sociais.



Clique no DOWNLOAD e baixe gratuitamente!

Gostou? Compartilhe =)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais em nossa Política de privacidade