Esta atividade contempla a habilidade 14 de Matemática do 1º ano, mas nada impede de utilizá-la também para a Educação Infantil ou para o 2º ano como uma revisão de conteúdo.

O objetivo dela é o reconhecimento da forma geométrica e suas características, além do desenvolvimento da coordenação motora.

É importante que nesta atividade o professor realize comparações com objetos do cotidiano da criança para que ela identifique essa forma neles. Também é interessante destacar algumas características do triângulo como o fato de ele possuir 3 lados. Se possível, apresente um triângulo em diversas posições e tamanhos diferentes, inclusive triângulos que não tenham os lados iguais para entenderem que não importa o lado que ele esteja virado, ou se seus lados são todos iguais ou não, ele ainda continua sendo um triângulo, pois continua a ter 3 lados.

HABILIDADES:

EF02MA14- Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

Clique no DOWNLOAD abaixo para baixar a atividade.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais em nossa Política de privacidade